Paginas

22 de mai. de 2014

Pintura em penas de pavão

O uso de suportes inusitados na arte é uma das grandes transformações que o mundo artístico viveu no século 20 e a tendência parece irreversível. Brenda Lyons usa penas de pavão como tela em suas pinturas.

22/maio/2014

[Arte em suportes inusitados]

Um pouco de Brenda Lyons

Natural de Connecticut, Brenda Lyons, desde a infância, é fascinada pelo mundo natural. Ainda criança, se deliciava com os livros de John James Audubon [1]. Mais tarde, trabalhos de artistas como Peter Parnall [2], Arthur Rackham [3] e Susan Seddon-Boulet [4] foram sua inspiração.
Seu amor por aves de rapina continua a influenciar sua arte até hoje, onde combina falcões, gaviões e corujas dentro dos mundos de sua imaginação, criando reinos fantásticos. Além da arte da pintura com as aves de rapina, Lyons também trabalha com máscaras e com as escandalosamente belas penas de pavão pintadas.
Máscara - Hárpia

Penas de pavão como telas












No site da artista você pode ver toda a sua obra.




[1] John James Audubon - Ornitólogo franco-americano, naturalista e pintor. Reconhecido por seus extensos estudos para documentar todos os tipos de pássaros norte-americanos e por suas ilustrações detalhadas das aves em seus habitats].






[2] Peter Parnall - Autor e ilustrador premiado, mais conhecido por seu trabalho em livros para leitores mais jovens. Alguns de seus livros se tornaram itens de colecionador.








[3] Arthur Rackham - O famoso ilustrador tem entre seus trabalhos mais conhecidos livros infantis como os «Contos dos irmãos Grim» (1900), «Rip van Winkle» (1905), «Peter Pan» (1906) e «Alice no país das maravilhas» (1907), entre outros. Quem se interessar pode assistir a um vídeo no Youtube com algumas de suas ilustrações, são encantadoras.






[4] Susan Seddon-Boulet foi uma ilustradora de nacionalidade brasileira, que viveu desde sua juventude [26] até seu falecimento nos EUA. Foi reconhecida por seus retratos de figuras medievais e personagens de fantasia, nas cores brilhantes do arco-íris, que predominou seu trabalho inicial. Evoluiu para uma estratificação mais complexa das imagens antropomórficas de animais, Shamans e Deusas.




Veja também: Qual o suporte das artes 

Fontes: Poet’Anarquista, Turning Point Gallery, Wikipédia1, Wikipédia2, Wikipédia3


ABBraços fraternos e
bom fim de semana!


2 comentários:

  1. Quando o talento é grande, tudo serve para exprimir a arte

    ResponderExcluir
  2. boa noite !!!
    gostaria de comprar a mascara HARPIA !!! com quem trato sobre esse assunto?

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e participação.